O lançamento foi efetuado durante os treinamentos conjuntos entre a Rússia e o Tajiquistão Dushanbe-Antiterrorismo 2017. Segundo o cenário da última fase de manobras, as tropas de mísseis simularam a eliminação de um grupo de terroristas, estando a 140 quilômetros do alvo. Os sistemas de registro confirmaram a destruição completa do "inimigo".
O adversário condicional também foi atacado com caças Tu-22M3 e lança-foguetes Uragan. As manobras Dushanbe-Antiterrorismo 2017 são os primeiros exercícios realizados pelo centro antiterrorista da Comunidade de Estados Independentes com a participação das Forças Armadas dos países-membros da organização.
A fase final (fase ativa) dos exercícios começou em 31 de maio. Os participantes treinaram uma operação contraterrorista de libertação de reféns e neutralização do inimigo condicional em um local de importância crítica (o centro de TV do Tajiquistão). Além disso, simularam uma operação de eliminação de um grupo armado que havia conseguido atravessar a fronteira do Tajiquistão.