Helicópteros Ka-52 Alligator serão modernizados graças à experiência russa na Síria

© Sputnik / Mikhail VoskresenskiyHelicópteros russos Ka-52 'Alligator' são usados contra o Daesh na Síria
Helicópteros russos Ka-52 'Alligator' são usados contra o Daesh na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa russo está disposto a modernizar os helicópteros Ka-52 Alligator tomando em conta a experiência de combate na Síria, afirmou o vice-chefe da entidade, Yuri Borisov.

Helicóptero russo Ka-52 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Helicópteros Ka-52 russos receberão novo sistema de pontaria 'espacial'
"Após termos efetuado um trabalho prático na Síria, temos certas intenções, já discutimos com os engenheiros dos principais nós de combate as questões relacionadas com a modernização, visando aumentar a eficácia deste veículo", assegurou Borisov durante uma visita à usina Progress.

De acordo com ele, o Ka-52 provou sua eficácia na Síria.

"Foram efetuados os voos com o novo míssil guiado Vikhr, com bons resultados em termos de eficácia. Mas não há limites para a perfeição, por isso ainda temos planos no que se refere ao reforço do controlo de tiro. Foram estas questões que discutimos com os produtores e já traçamos os caminhos de solução", destacou o militar.

Hoje em dia, os Ka-52 (na versão de um helicóptero de apoio de fogo) estão apenas em serviço da Força Aérea russa. De acordo com um contrato assinado em 2011 pela corporação Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia) e a Oboronprom, a Força Aérea russa receberá 140 veículos deste tipo até 2020.

A necessidade de compras tão maciças do Alligator foi confirmada pelas ações em situação real de combate — como já comunicou a mídia, desde abril de 2016 os helicópteros Ka-52 têm sido usados para combater os terroristas na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала