"Durante a briga em Jonava ficaram feridos quatro militares alemães estacionados na Lituânia, sendo que eles estavam em estado de embriaguez", diz o comunicado da entidade.
De acordo com os policiais, o conflito rompeu na madrugada de sábado e atualmente os militares estão sendo sujeitos a tratamentos médicos em ambulatório.
Além disso, a polícia adiantou que, durante o incidente, os militares alemães estavam vestidos de civil, dado que o confronto se deu fora de seu tempo de serviço. Atualmente, se está realizando uma investigação preliminar do acontecido.
No período entre 2017 e 2018, 1.200 militares de vários países estarão servindo dentro do batalhão da OTAN em território lituano. Em 2017, serão os alemães, noruegueses, holandeses, belgas, luxemburgueses, e no ano seguinte — militares croatas e franceses.
Mais cedo, cerca de 200 militares chegaram ao país báltico vindos da Noruega. Junto com o contingente norueguês, 450 militares alemães, 100 belgas e 250 holandeses já foram deslocados para a Lituânia.