O presidente sírio, Bashar Assad, declarou que a situação no país melhorou muito com o recuo dos rebeldes de grupos terroristas. De acordo com ele, o pior já passou.
"A situação na Síria melhorou muito, diríamos assim, porque os grupos terroristas, especialmente Daesh e Frente al-Nusra (ambos grupos terroristas proibidos na Rússia), estão recuando por terem perdido controle no território. Assim, a situação atual, do ponto de vista militar, está melhor do que antes", assegurou Assad em entrevista à emissora WION.
O cientista político militar, Aleksandr Perendzhiev, ressaltou para o serviço russo da Rádio Sputnik que a situação síria somente quando sua política estiver estabilizada.
"Em qualquer caso, será necessária ajuda internacional. Existem tantas coisas. Por exemplo, existe uma série de organizações que ajudam a restaurar a vida civil. Mas como pode investir [na restauração] sem estabilidade, em primeiro lugar sem estabilidade política?", pergunta Aleksandr Perendzhiev.
"Os nossos militares não só guerreiam, mas também ajudam a ajustar a vida civil. Eles tentam em várias áreas que as autoridades locais ajustem a vida civil ao invés de confrontar com autoridades centrais ou um contra outro", sublinhou Aleksandr Perendzhiev.