- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Grupo escandinavo controlará a Nextel Brasil por US$ 200 mi

© Fotos Públicas / Rafael NeddermeyerTelefone.
Telefone. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O grupo escandinavo AINMT Holdings e o grupo NII Holdings, dono da Nextel Brasil, anunciaram um investimento norueguês de 200 milhões de dólares na operadora brasileira, informou a revista Exame nesta terça-feira.

Presidente Michel Temer durante reunião do Brics, na China - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Vender o Brasil lá fora é fácil, difícil é explicar os números da economia brasileira
Segundo a Reuters, a AINMT investirá 50 milhões de dólares, ficando assim com 30% da Nextel, com opção de investir 150 milhões de dólares adicionais.

“Se essa opção for exercida, o investimento total da AINMT, de 200 milhões de dólares, resultará em um controle majoritário equivalente a 60 por cento do capital da companhia”, diz o comunicado das empresas, divulgado para a imprensa.

O grupo escandinavo poderá realizar o investimento adicional até 31 de janeiro de 2018, mas a expectativa da Nextel é de conclusão da operação ainda no primeiro trimestre de 2018.

A AINMT, dona da operadora norueguesa Ice, anunciou que, caso tudo ocorra como foi planejado "a Nextel terá maior solidez financeira para seguir a sua recém-desenvolvida estratégia de expansão comercial que contempla investimentos contínuos em mercados-chave para a Nextel Brasil com foco na expansão da base de clientes".

Segundo alguns analistas, citados pela imprensa brasileira, a operação poder ser considerada uma notícia ruim para a TIM, Vivo e Claro, que também tinham planos de investimento na Nextel.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала