'Interferência russa': americanos não acreditam em Trump...nem no FBI

CC BY 2.0 / Aaron Scheibner / Donald Trump arte de ruaDonald Trump, presidente dos Estados Unidos, representado como um demônio por artista de rua
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, representado como um demônio por artista de rua - Sputnik Brasil
Nos siga no
A maioria dos eleitores dos EUA não confia no que o ex-Diretor do FBI, James Comey, nem o presidente Donald Trump dizem sobre a investigação em curso sobre a alegada interferência da Rússia nas eleições de 2016, segundo revela uma nova pesquisa, publicada nesta quarta-feira.

FBI Director James Comey makes a statement at FBI Headquarters in Washington, Tuesday, July 5, 2016 - Sputnik Brasil
Demissão do chefe do FBI pode virar um pesadelo para Trump
Mais de 70 por cento dos entrevistados no âmbito de uma pesquisa conjunta da emissora ABC News e do jornal Washington Post disseram duvidar da palavra de Trump sobre suas conexões com a Rússia, e 55 por cento duvidam da palavra Comey também.

A pesquisa foi publicada na véspera do depoimento de James Comey ao Congresso dos EUA.

No início desta quarta-feira, Trump anunciou no Twitter que nomeará Christopher Wray para ser o próximo diretor do FBI.

A Casa Branca havia afirmado que Trump demitiu Comey no mês de maio por recomendação do procurador-geral dos EUA, Jeff Sessions. Trump, entretanto, confessou depois que sempre quis demitir Comey.

A Rússia nega as alegações de interferência no processo político dos EUA e considera que as acusações tem por objetivo o desvio da opinião pública dos casos reais de fraude e de corrupção nas eleições, bem como de outros temas domésticos. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que a Rússia não manteve contatos oficiais com a equipe de Trump durante a campanha presidencial.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала