Rússia apoia resolução diplomática para crise do Qatar

© Sputnik / Yevgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensVista do Kremlin e Ministério das Relações Exteriores da Rússia
Vista do Kremlin e Ministério das Relações Exteriores da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Diversos países do Golfo anunciaram durante esta semana o rompimento das relações diplomáticas com o Qatar, e acusaram Doha de apoiar organizações terroristas e de desestabilizar a situação no Oriente Médio.

O assessor do presidente russo para as Relações Exteriores, Yuri Ushakov, declarou nesta quarta-feira (7) que a Rússia aposta na via diplomática para resolver a crise envolvendo o Qatar e os países do Golfo.

Forças Armadas da Arábia Saudita e unidades das Forças Especiais do Exército do Paquistão participam dos exercícios militares conjuntos Al-Samsam 5, no sudoeste da Arábia Saudita - Sputnik Brasil
'Arábia Saudita está se preparando para invadir Qatar'
"Não diria que se trataria de algum papel de mediador da Rússia, mas o nosso trabalho ativo através do presidente e ministro das Relações Exteriores aponta que estamos interessados em resolver esta situação em relação ao Qatar através dos canais diplomáticos", disse Ushakov a repórteres. 

Na última segunda-feira (6), os governo do Egito, Arábia Saudita, Bahrein e Emirados Árabes Unidos anunciaram o rompimento das relações diplomáticas com o Qatar, e acusaram Doha de apoiar organizações terroristas e de desestabilizar a situação no Oriente Médio. 

Já na terça-feira, a Jordânia também decidiu restringir suas relações diplomáticas com o Qatar e fechar a representação do canal Al Jazeera no país. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала