Outras embarcações em Norfolk, incluindo o porta-aviões USS Abraham Lincoln, os destróieres USS Bainbridge e USS The Sullivans, o destróier USS Mason e um cutter da Guarda Costeira dos Estados Unidos participarão na busca. Os aviões da Marinha e da Guarda Costeira também prestarão apoio.
É política da Marinha não liberar o nome do marinheiro durante a operação de busca e resgate, mas a família do marinheiro já foi alertada. Pelo Facebook, uma prima do militar expressou dúvidas quanto à versão da Marinha e manifestou esperança de um resgate com vida.
A história aqui não coincide exatamente com o que eles estão contando a minha família… Mas, por favor, espere que meu primo seja encontrado em segurança. Ele tem apenas 23 anos, mas está fisicamente apto, pode prender a respiração por mais de 4 minutos e eles relataram que as águas estavam quentes o suficiente para ele ter uma chance. Esperemos com todos os nossos corações.
"Os navios de superfície da Marinha e as aeronaves estão a caminho de ajudar os aviões da Normandia e da Guarda Costeira que atualmente estão em uma estação que apoia as operações de busca e salvamento", disse o porta-voz do Comando das Forças da Frota, tenente-comandante Brian Wierzbicki. "Nossos pensamentos são com a família USS Normandy e nós forneceremos atualizações à medida que elas se tornem disponíveis".