O novo lançamento da Coreia do Norte sobre o que se suspeita de ser vários mísseis de cruzeiro de curto alcance não representou uma ameaça para o Japão, disse o ministro das Relações Exteriores, Fumio Kishida, a jornalistas.
"Nada foi detectado que poderia ter imediatamente ameaçado a segurança do Japão", disse Kishida, acrescentando que "tais ações provocativas são inaceitáveis".
O exército sul-coreano disse que os projéteis, supostos mísseis terrestres, foram disparados de uma área perto da cidade leste de Wonsan. Eles viajaram 125 milhas antes de cair no Mar do Japão (também conhecido como Mar do Leste), fora da zona econômica exclusiva japonesa.
Este seria o quarto teste de mísseis pelo Norte em um mês. Pyongyang testou vários mísseis balísticos este ano como parte de sua tentativa de desenvolver uma capacidade para entregar uma ogiva nuclear para o continente americano. O secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, disse no último fim de semana que a busca de armas nucleares do regime havia acelerado nos últimos meses