Tóquio: 'Lançamentos de mísseis pela Coreia do Norte não ameaçaram segurança do Japão'

© AFP 2023 / JUNG Yeon-JeHomem vê a notícia mostrando imagens de arquivo do lançamento de mísseis da Coreia do Norte em uma estação ferroviária em Seul, em 12 de fevereiro de 2017. Nesse dia, a Coreia do Norte disparou um míssil balístico, em aparente provocação para testar a resposta do novo presidente Donald Trump, disse o Ministério da Defesa sul-coreano
Homem vê a notícia mostrando imagens de arquivo do lançamento de mísseis da Coreia do Norte em uma estação ferroviária em Seul, em 12 de fevereiro de 2017. Nesse dia, a Coreia do Norte disparou um míssil balístico, em aparente provocação para testar a resposta do novo presidente Donald Trump, disse o Ministério da Defesa sul-coreano - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro japonês das Relações Exteriores, Fumio Kishida, disse na quinta-feira que os últimos lançamentos de mísseis da Coreia do Norte não representaram qualquer ameaça para o Japão.

O novo lançamento da Coreia do Norte sobre o que se suspeita de ser vários mísseis de cruzeiro de curto alcance não representou uma ameaça para o Japão, disse o ministro das Relações Exteriores, Fumio Kishida, a jornalistas.

"Nada foi detectado que poderia ter imediatamente ameaçado a segurança do Japão", disse Kishida, acrescentando que "tais ações provocativas são inaceitáveis".

Teste de míssil norte-coreano Hwasong-12 - Sputnik Brasil
Coreia do Norte lança múltiplos mísseis balísticos, diz Seul
O ministro disse que o Japão estava coordenando suas ações com os Estados Unidos e a Coreia do Sul, grupo que relatou o lançamento no início da quinta-feira.

O exército sul-coreano disse que os projéteis, supostos mísseis terrestres, foram disparados de uma área perto da cidade leste de Wonsan. Eles viajaram 125 milhas antes de cair no Mar do Japão (também conhecido como Mar do Leste), fora da zona econômica exclusiva japonesa.

General aposentado da Infantaria da Marinha e Secretário de Defesa norte-americano, James Mattis - Sputnik Brasil
Pentágono: guerra com a Coreia do Norte seria um desastre, inclusive para China e Rússia
A agência de notícias do sul, Yonhap, disse que o presidente Moon Jae-in foi informado sobre o lançamento. Os militares da Coreia do Sul e dos EUA estão investigando o incidente.

Este seria o quarto teste de mísseis pelo Norte em um mês. Pyongyang testou vários mísseis balísticos este ano como parte de sua tentativa de desenvolver uma capacidade para entregar uma ogiva nuclear para o continente americano. O secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, disse no último fim de semana que a busca de armas nucleares do regime havia acelerado nos últimos meses

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала