Rússia e Filipinas começam negociações para fornecimento de armas

© AP Photo / Bullit MarquezExército das Filipinas
Exército das Filipinas - Sputnik Brasil
Nos siga no
Rússia e Filipinas estão negociando a respeito do fornecimento de armamento para combater o terrorismo, declarou na quinta-feira (8) à Sputnik o embaixador filipino na Rússia Carlos Sorreta.

Hotel de luxo é alvo de ataque nas Filipinas - Sputnik Brasil
Filipinas: 34 mortos após atirador invadir cassino; autoridades descartam terrorismo
Anteriormente, o presidente de Filipinas Rodrigo Duterte destacava, em entrevista à mídia russa, que Manila tem interesse no fornecimento de armamento leve, mísseis de alta precisão, helicópteros e aviões russos.

Ao mesmo tempo, de acordo com as palavras do diretor-geral da "Rosoboronexport" Aleksandr Mikheev, até final de maio de 2017 não tinham sido realizadas negociações concretas sobre fornecimento de armamento entre Moscou e Manila.

"Sim, agora nós estamos realizando negociações concretas a respeito do fornecimento de armamentos. Queremos obter armamento tanto para defesa externa, como para interna. Atualmente se discute o fornecimento de armamento para defesa interna – contra os terroristas. Pensamos que podemos chegar com a Rússia a um acordo mutualmente vantajoso", explicou Sorreta.

Além disso, o interlocutor da agência notou que as partes estão discutindo o mecanismo de pagamento dos contratos em preparação.

"Isso depende de muitos fatores: do volume da encomenda, da taxa de juro — ainda estamos discutindo este assunto", explicou o embaixador.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала