Rússia volta a lançar foguetes Proton (VÍDEO)

© REUTERS / Shamil ZhumatovLançamento do foguete Proton-M com satélite militar russo do cosmódromo de Baikonur, Cazaquistão (foto de arquivo)
Lançamento do foguete Proton-M com satélite militar russo do cosmódromo de Baikonur, Cazaquistão (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia retomou os lançamentos de foguetes Proton, suspendidos há um ano, ao enviar a partir da base espacial de Baikonur um veículo lançador com satélite de comunicações norte-americano Еchostar-21, informou à Sputnik um porta-voz da corporação Roscosmos.

"O lançamento foi efetuado na hora programada e sem imprevistos […] A nave espacial se separará do bloco acelerador (Briz-M) às 15h58, horário de Moscou, [09h58, horário de Brasília]", comunicou o porta-voz.

Os lançamentos dos Proton foram suspensos em junho de 2016 devido a uma falha descoberta no motor do segundo estágio do foguete que estava levando ao espaço o satélite Intelsat-31.

Lançamento do foguete portador Vostok com a nave espacial Vostok 1, a bordo da qual o cosmonauta soviético Yuri Gagarin se tornou o primeiro homem a viajar no Espaço. Sequência de um documentário - Sputnik Brasil
Novo foguete superpesado russo permitirá voar em volta da Lua
Mais tarde, uma comissão de especialistas da Roscosmos chegou à conclusão que o incidente foi causado por falhas cometidas na hora soldagem de componentes do motor na Fábrica Mecânica de Voronezh (VMZ, sigla em russo).

O satélite EchoStar 21 é um aparelho de comunicação geoestacionário automático, fabricado pela companhia norte-americana Space Systems/Loral e desenhado para prestar serviços de telecomunicações na Europa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала