Merkel afirma que UE e México podem ter acordo de livre comércio até o fim do ano

© Foto / REUTERS/Carlos JassoMerkel e Nieto, na Cidade do México
Merkel e Nieto, na Cidade do México - Sputnik Brasil
Nos siga no
A chanceler alemã Angela Merkel afirmou nesta sexta-feira (9) que espera um acordo de livre comércio entre México e União Europeia até o fim deste ano.

O presidente argentino Maurício Macri e a primeira-ministra alemã Angela Merkel deixam a reunião que mantiveram na Casa Rosada, sede do governo da Argentina, em Buenos Aires - Sputnik Brasil
Merkel se reúne com Macri na Argentina e pede compromisso da UE para acordo com Mercosul
A afirmação foi feita em uma coletiva de imprensa na Cidade do México, onde a chanceler cumpre agenda de visita oficial.

"Nós temos a mesma opinião sobre isso", disse Merkel ao lado do presidente Enrique Peña Nieto. "A Alemanha defenderá negociações rápidas para tentar concluir as negociações este ano".

Chanceler alemã, Angela Merkel, na Argentina - Sputnik Brasil
Turnê de Merkel pela América Latina: quantos aliados chanceler alemã conseguirá?
A União Europeia e o México iniciaram negociações em maio de 2016 para modernizar seu Acordo Global. Há uma rodada de negociações prevista para o final deste mês.

A Alemanha também vem acompanhando as negociações do México com os Estados Unidos e Canadá sobre o Nafta — que deve ser renegociado após Washington ameaçar sair do acordo por supostos empregos perdidos.

Merkel agradeceu o líder mexicano por levar em conta os interesses das empresas estrangeiras durante conversas com a nova administração dos EUA. Ela disse que Berlim queria cooperar de forma produtiva com o México e os Estados Unidos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала