Mídia: EUA planejam conduzir uma política mais dura em relação a Cuba

© REUTERS / Enrique de la OsaEUA e Cuba
EUA e Cuba - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, poderá anunciar um endurecimento da política norte-americana em relação a Cuba no âmbito da sua visita a Miami (estado da Flórida) que está marcada para sexta-feira (16), informa a agência Reuters citando suas próprias fontes informadas sobre os detalhes da situação.

Jobar, distrito de Damasco, na Síria - Sputnik Brasil
WSJ informa haver 'negociações secretas' entre Moscou e Washington sobre Síria
Segundo dados da Reuters, o novo rumo político poderá provavelmente incluir regras mais duras quanto ao comércio e entrada no território dos Estados Unidos. Nota-se que os assistentes de Donald Trump devem enviar em breve suas recomendações aos serviços de segurança e ao presidente.

Ao mesmo tempo, as fontes da agência apontam que o anúncio oficial dessa decisão pode ser adiado, pois a questão continua sendo discutida.

Mais cedo, foi informado que um grupo de senadores de ambos os partidos principais apresentou um projeto de lei destinado a levantar o embargo comercial imposto a Cuba.

Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker - Sputnik Brasil
Presidente da Comissão da UE: compreensão de política de Trump é diferente da nossa
No início de fevereiro, o porta-voz da Casa Branca anunciou que os EUA estão realizando uma "revisão abrangente" da sua política em relação a Cuba.

Washington e Havana têm tentado melhorar pouco a pouco as relações bilaterais desde 2015. Nomeadamente, o antecessor de Trump, Barack Obama, presidiu a um esforço para restabelecer os laços diplomáticos, mas o novo governo ameaçou reverter o progresso, citando as supostas violações de direitos humanos cometidas pelo governo cubano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала