Segundo dados da Reuters, o novo rumo político poderá provavelmente incluir regras mais duras quanto ao comércio e entrada no território dos Estados Unidos. Nota-se que os assistentes de Donald Trump devem enviar em breve suas recomendações aos serviços de segurança e ao presidente.
Ao mesmo tempo, as fontes da agência apontam que o anúncio oficial dessa decisão pode ser adiado, pois a questão continua sendo discutida.
Mais cedo, foi informado que um grupo de senadores de ambos os partidos principais apresentou um projeto de lei destinado a levantar o embargo comercial imposto a Cuba.
No início de fevereiro, o porta-voz da Casa Branca anunciou que os EUA estão realizando uma "revisão abrangente" da sua política em relação a Cuba.
Washington e Havana têm tentado melhorar pouco a pouco as relações bilaterais desde 2015. Nomeadamente, o antecessor de Trump, Barack Obama, presidiu a um esforço para restabelecer os laços diplomáticos, mas o novo governo ameaçou reverter o progresso, citando as supostas violações de direitos humanos cometidas pelo governo cubano.