Trump acusa ex-diretor do FBI de covardia

© REUTERS / Jonathan ErnstTrump na cúpula da OTAN em Bruxelas
Trump na cúpula da OTAN em Bruxelas - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, acusou o ex-diretor do FBI, James Comey, de "covardia" por ele ter organizado um vazamento para a mídia de conversações confidenciais com o presidente.

Ao testemunhar no Congresso dos EUA, Comey declarou que se sentiu desconfortável durante os encontros com o presidente e por isso gravou as conversas. Depois, segundo Comey, ele enviou estas gravações para um dos seus amigos e ele para a mídia.

"Acho que as revelações feitas por James Comey vão ter maior envergadura do que se pode pensar. É absolutamente fora da lei? Muito covarde!", escreveu Trump no Twitter.

​Na quinta-feira (8), James Comey, que foi demitido do seu cargo no dia 9 de maio, prestou depoimento para o Comitê do Senado para os Assuntos Exteriores dos EUA. Trata-se de seu primeiro discurso depois da demissão.

Ex-diretor do FBI, James Comey (Arquivo) - Sputnik Brasil
Ex-diretor do FBI testemunha sobre ligações de Trump com russos
Depois da demissão de Comey, a mídia escreveu que Trump teria tentado pressionar o ex-diretor do FBI para interromper várias investigações. Mas o próprio Comey não acusou diretamente Trump de ter agido desta forma.

Comey era responsável pela investigação das alegadas "ligações de Trump com a Rússia", que têm sido repetidamente desmentidas pela Casa Branca e pelo Kremlin.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала