- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Sérgio Cabral foi condenado a 14 anos de prisão

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilSérgio Cabral Filho
Sérgio Cabral Filho - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi condenado a 14 anos e dois meses de prisão em regime fechado por corrupção e lavagem de dinheiro. A condenação foi do juiz Sérgio Moro, no âmbito da operação Lava Jato.

Operação Fatura Exposta da Polícia Federal prende o ex-secretário estadual de Saúde do Rio, do governo Cabral e ex-diretor do Into, Sérgio Côrtes - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
PF desvenda fraude na saúde na gestão Cabral com desvio de R$ 300 milhões
Segundo o Estadão, o político foi acusado por propina de pelo menos R$2,7 milhões da empreiteira Andrade Gutierrez, entre 2007 e 2011, em transações envolvendo as obras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, da Petrobras.

A esposa de Cabral, Adriana Ancelmo, foi absolvida por falta de provas. Moro condenou também o ex-secretário do governo, Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho a 10 anos e 8 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

A decisão foi publicada nesta terça-feira no sistema da Justiça Federal.

"Os atos de corrupção e lavagem reconhecidos na presente sentença inserem-se em um contexto maior de prática sistemática de infrações penais pelo ex-governador e seus associados e que é ilustrado pelas cerca de nove ações penais contra eles já propostas na Justiça Federal do Rio de Janeiro e igualmente encontra prova neste mesmo feito no sentido de que era cobrado um percentual de vantagem indevida em toda obra pública realizada no Estado do Rio de Janeiro”, escreveu Sérgio Moro na sentença.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала