Em uma operação de grande escala, a polícia evacuou a estação de trens de Unterfoehring.
Polizei-Helikopter im Schwebeflug über Unterföhring. Laut der Dame am Empfang sollen wir das Gebäude nicht verlassen. #Unterföhring pic.twitter.com/GzMy6Rx0Nl
— Dominik Stahl (@Steelfrage) 13 de junho de 2017
A mídia destaca que o criminoso atirou contra uma mulher policial durante a verificação de documentos no trem, ela está gravemente ferida, mais quatro pessoas também sofreram ferimentos.
🆘‼️👮Germany: Several gunshots at #Unterfoehring subway station (Munich). Female police officer is seriously injured! https://t.co/NIrQwMxqXI pic.twitter.com/temodYOL8E
— Onlinemagazin (@OnlineMagazin) 13 de junho de 2017
Großeinsatz bei München: Schüsse an S-Bahnstation in #Unterföhring: Polizistin schwer verletzt https://t.co/WWMiGkoN6Q pic.twitter.com/z4j4H5R8gS
— Chris Port (@chrisuport_port) 13 de junho de 2017
De acordo com informações do portal Focus Online, o suposto autor do tiroteio tirou a arma de uma policial, quando esta verificava seus documentos. O homem abriu fogo e feriu a policial na cabeça. Segundo as autoridades, outras quatro pessoas ficaram feridas.
No momento não há evidência de que possa se tratar de um ato terrorista, de acordo com uma porta-voz do Departamento da Polícia de Munique.
Em 22 de julho de 2016 em Munique foi registrado um tiroteio que provocou nove vítimas mortais, sem contar com o atacante, e mais de 30 feridos.
O ataque foi perpetrado por um jovem alemão de ascendência iraniana que começou a disparar indiscriminadamente contra os transeuntes perto do centro comercial Olympia.