Legisladores processam Trump por violar Constituição dos EUA em negócios estrangeiros

© Sputnik / Caitlin Oaks / Acessar o banco de imagensDonald Trump durante um encontro com os eleitores no âmbuto da turnê The USA Thank You Tour (Turnê do Agradecimento pelos EUA)
Donald Trump durante um encontro com os eleitores no âmbuto da turnê The USA Thank You Tour (Turnê do Agradecimento pelos EUA) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mais de 190 legisladores democratas abriram processo contra o presidente dos EUA, Donald Trump, no início desta quarta-feira, alegando que ele teria aceitado fundos de governos estrangeiros através de seus negócios sem o consentimento do Congresso, violando a Constituição dos EUA.

A denúncia diz que Trump não havia procurado a aprovação do Congresso para nenhum dos pagamentos a seus inúmeros negócios por parte de governos estrangeiros desde que assumiu o cargo em janeiro. 

Donald Trump hotel Rio - Sputnik Brasil
Mais uma vez, Justiça dos EUA confirma suspensão de decreto migratório de Trump
A Casa Branca não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários, mas disse que os interesses comerciais de Trump não violam a Constituição. A Organização Trump declarou que vai doar os lucros dos clientes que representam governos estrangeiros para o Tesouro dos EUA, mas não exigirá que esses clientes se identifiquem.

Pelo menos 30 senadores e 166 congressistas dos EUA moveram a ação nesta quarta-feira, representando o maior número de legisladores que já processaram um presidente dos EUA. 

De acordo com o congressista democrata John Conyers, "o Presidente Trump tem conflitos de interesse em ao menos 25 países, e parece que ele está usando sua presidência para maximizar seus lucros".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала