Como informa a Secretaria da Proteção Civil do estado mexicano de Chiapas na sua página do Twitter, o tremor de terra se registrou às 02.29 (horário local), 13 quilômetros a nordeste da cidade de Hidalgo, situada na fronteira com a Guatemala.
ACTUALIZACIÓN: #SismoGt sensible a la 01:29 en Guatemala y México. Sensibilidad máxima en Huehuetenango e Hidalgo, México. #Preliminar pic.twitter.com/SGyWQ8hliU
— Gladys Ramírez (@GladysR_gtv) 14 de junho de 2017
Previamente, o Centro estadunidense de Alerta de Tsunamis do Pacífico comunicou sobre o sismo, porém sublinhou que "não existe ameaça de tsunami".
INFORMACIÓN FINAL SISMO Magnitud 7.0 Loc. 13 km al NORESTE de CD HIDALGO, CHIS 14/06/17 02:29:03 Pf 113 km @Luis_Manuel_GM @VelascoM_ pic.twitter.com/6oYSQqNeFT
— PC Chiapas (@pcivilchiapas) 14 de junho de 2017
De acordo com o site Quake Alarm México, o epicentro do terremoto se localizou a 98 quilômetros de profundidade, a três quilômetros da localidade de San Pablo, no oeste da Guatemala.
Informa-se que foram sentidas múltiplas réplicas na zona de Guatemala, México e inclusive em El Salvador.
De acordo com as previsões do USGS, se trata de um movimento telúrico de forte intensidade, mas que teria causado danos de carácter ligeiro. Neste momento, não há informação sobre vítimas.