"Nós nos orgulhamos de sermos a primeira empresa a lançar o seu hambúrguer picante para o espaço. Mas se falarmos a sério, nos orgulhamos de apoiar as aspirações dos nossos parceiros na World View de desenvolver pesquisa espacial e estamos totalmente seguros de que eles conseguirão levar nosso famoso Zinger para o espaço", declarou o presidente da KFC nos EUA, Kevin Hochman.
Na verdade, o Zinger será lançado para a fronteira entre o espaço e a estratosfera a bordo de um "estratosatélite". O engenho é composto por uma cápsula especial e um balão que atualmente estão em fase de desenvolvimento na World View. Esse satélite é destinado a transportar sondas para essa área fronteiriça, gastando menos do que o lançamento por meio de mísseis ou satélites espaciais.
Destaca-se que o estratosatélite é equipado com sistemas de navegação de voo, o que permite aos engenheiros da World View deslocar objetos em determinadas trajetórias.
Segundo informa o Mashable, no início os funcionários da World Viem não levaram a sério a proposta da KFC, mas logo depois concordaram em realizar essa ideia, pois tal cooperação permitirá tornar esse novo satélite mais famoso e ganhar popularidade.
Se os resultados do experimento forem bem-sucedidos, diz o diretor comercial da World View, Jayne Poynter, isso contribuirá para construção de cápsulas maiores e mais potentes, capazes de transportar pessoas que queiram viajar para o espaço.