Mais de 200 bombeiros e 40 veículos foram enviados para lidar com um enorme incêndio na torre de Grenfell que fica na rua Latimer em Londres ocidental. De acordo a mais recente informação da Polícia, o acidente provocou ao menos 6 mortos e 50 feridos.
#NorthKensington tower block fire declared major incident, crews working hard at scene ©@Natalie_Oxford For updates:https://t.co/Gy6gUYc4ML pic.twitter.com/079acRjt7W
— London Fire Brigade (@LondonFire) 14 de junho de 2017
O corpo de bombeiros da cidade comunicou no seu Twitter que foi instalado um perímetro de segurança à volta do local e que por volta de 30 prédios vizinhos já foram evacuados pela Polícia.
A cordon is in place around the building & approx 30 adjacent flats have been evacuated by police #NorthKensington https://t.co/QYF9V38wWJ pic.twitter.com/ugvDFswb7w
— London Fire Brigade (@LondonFire) 14 de junho de 2017
Mais cedo, foi comunicado que ao menos duas pessoas tinham sido vítimas de inalação de fumo. A Polícia de Londres aconselhou os moradores a ficarem afastados do lugar do acidente.
Comunica-se que algumas pessoas ainda podem estar retidas dentro do prédio. O serviço de ambulância da cidade comunicou também que o incêndio causou ao menos 30 vítimas.
"Confirmamos que deslocamos 30 pacientes a 5 hospitais de Londres", diz-se no comunicado do serviço de emergência médica no Twitter.
We have taken 30 patients to five London hospitals following the fire at #GrenfellTower & we remain on scene pic.twitter.com/lxfRseAIkg
— London Ambulance (@Ldn_Ambulance) 14 de junho de 2017