Para senador russo, Moscou ficou refém da 'bagunça' política interna nos EUA

© AFP 2023 / JIM LO SCALZO / EPA POOLUS President Donald J. Trump delivers his first address to a joint session of Congress from the floor of the House of Representatives in Washington, DC, USA, 28 February 2017
US President Donald J. Trump delivers his first address to a joint session of Congress from the floor of the House of Representatives in Washington, DC, USA, 28 February 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia se tornou refém da bagunça política interna nos EUA, sendo que a administração de Donald Trump foi cercada com “bandeirinhas vermelhas” e não lhe é permitido avançar na direção da Rússia, afirmou nesta quarta-feira (14) o presidente do Comitê Internacional do Conselho da Federação (Senado) russo, Konstantin Kosachev.

EUA contra Rússia - Sputnik Brasil
Pela primeira vez, EUA deixam de felicitar Moscou por ocasião do Dia da Rússia
Mais cedo, ao discursar no Congresso, o chefe do Departamento de Estado dos EUA, Rex Tillerson, destacou que os aliados e parceiros americanos pedem aos EUA que melhorem suas relações com Moscou. Ao mesmo tempo, ele acusou novamente a Rússia de "intervenção" nas eleições na Holanda e na França.

"Continuamos ouvindo declarações contraditórias de Washington. Tillerson teve que se pronunciar na comissão da Câmara dos Representantes do Congresso americano e, por um lado, ele era obrigado a falar sobre aquilo que 'música para os ouvidos' dos congressistas, ou seja, sobre a intervenção russa nas eleições, mas, por outro lado, constatou objetivamente o que se passa no mundo", adiantou o senador.

Ele sublinhou que na Rússia conhecem as opiniões existentes na comunidade internacional, que o mundo está cansado da linha continuada de várias administrações americanas a fim de agudizar as relações com a Rússia.

"Tem havido algumas esperanças em relação à administração de Donald Trump, por enquanto elas não se estão concretizando, a chance ainda não desapareceu definitivamente, mas já se está perdendo, tanto no espaço como no tempo", afirmou Kosachev.

O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, ajusta seus óculos durante uma entrevista coletiva com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, depois de suas conversas em Moscou - Sputnik Brasil
Uma tarefa nada fácil: Trump encarrega Tillerson de restaurar relações com Rússia
De acordo com ele, a administração de Trump foi "cercada com ‘bandeirinhas vermelhas' pelos seus oponentes, o que tornou impossível para ele avançar na direção da Rússia".

Na opinião de Kosachev, os opositores de Trump usam a Rússia como um pretexto para lhe criar dificuldades com o fim de criar pretextos jurídicos para um possível processo de impeachment.

"A Rússia ficou refém desta bagunça política interna nos EUA", resumiu.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала