Tillerson pediu ao congresso mais flexibilidade para Trump negociar sanções antirrussas

© AP Photo / J. Scott ApplewhiteSecretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson
Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, pediu ao congresso norte-americano nesta quarta-feira uma maior flexibilidade para Trump no que se refere às sanções contra a Rússia.

O ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov e o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, chegam para uma coletiva de imprensa após as suas conversações em Moscou. - Sputnik Brasil
Tillerson: relações entre EUA e Rússia devem piorar ainda mais
"Eu solicito ao congresso que toda nova legislação aprovada permita ao presidente alterar o regime de sanções. Gostaríamos de pedir uma maior flexibilidade, tanto para poder aumentar as pressões, quando isso for necessário, quanto para poder ter opções para o diálogo", disse Tillerson durante audições no congresso.

O secretário de Estado adicionou que as sanções multilaterais são muito mais eficientes.

"As sanções são uma ferramente muito eficiente. No entanto, sanções unilaterais não são tão eficientes, quanto as multilaterais. Um dos meus desafios, se estamos querendo sanções adicionais, é trazer os nossos aliados para a mesma posição que a nossa, para que eles assumam a mesma responsabilidade", disse Tillerson. 

Na véspera, o secretário de Estado norte-americano disse que os aliados dos EUA na Europa, Ásia e Oriente Médio pediram a Washington para melhorar as relações com a Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала