Tiroteio no estado americano da Virgínia deixa vários feridos, inclusive congressista

© AP Photo / Lynne SladkyPolícia dos EUA. (Arquivo)
Polícia dos EUA. (Arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Foi comunicado que os políticos estavam se preparando para uma partida de beisebol do Congresso quando um homem armado abriu fogo.

De acordo com a rede de televisão americana CBS, entre as 4 pessoas baleadas na sequência do incidente está um congressista republicano, sendo que os disparos foram efetuados em um campo de beisebol.

​Foi especificado que o ataque visava particularmente o membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, líder da maioria republicana, Steve Scalise, que acabou sendo baleado, bem como seus assessores, comunica o canal Fox News.

​A Polícia americana recebeu uma chamada de emergência na cidade de Alexandria, estado da Virgínia, a uns 11 quilômetros ao sul de Washington D.C.

​O republicano Mo Brooks, que evidenciou a cena, comunicou à mídia que o atacante era um homem branco e efetuou mais de 50 tiros.

​O porta-voz da Casa Branca Sean Spicer comunicou no seu Twitter que o presidente dos EUA, Donald Trump, e o vice-presidente, Mike Pence, já estão a par do acontecido.

De acordo com o comunicado da imprensa local, vários congressistas se esconderam em um prédio vizinho após se darem de conta da situação. O suspeito já foi detido, mas ainda se desconhecem os detalhes sobre sua identidade.

A Casa Branca emitiu um comunicado, confirmando que o presidente Donald Trump já tinha sido informado sobre o acidente na Virgínia e que ele está "acompanhando o desenvolvimento dos acontecimentos".

"Lamentamos profundamente esta tragédia. Nossos pensamentos e orações estão com os membros do Congresso e suas equipes, a Polícia do Capitólio, os trabalhadores do serviço médico e os outros afetados", diz-se na mensagem.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала