De acordo com a rede de televisão americana CBS, entre as 4 pessoas baleadas na sequência do incidente está um congressista republicano, sendo que os disparos foram efetuados em um campo de beisebol.
MORE: Congressman among four people shot at baseball field in Alexandria, Va.; more than 50 shots fired, according to Rep. Mo Brooks pic.twitter.com/OxCfHeIrwx
— CBS News (@CBSNews) 14 de junho de 2017
Foi especificado que o ataque visava particularmente o membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, líder da maioria republicana, Steve Scalise, que acabou sendo baleado, bem como seus assessores, comunica o canal Fox News.
SHOOTING: Congressman Steve Scalise (R-LA) and others were shot at a baseball practice in Alexandria, VA.#wednesdaywisdom pic.twitter.com/4fS96MPTMa
— #ThePersistence (@ScottPresler) 14 de junho de 2017
A Polícia americana recebeu uma chamada de emergência na cidade de Alexandria, estado da Virgínia, a uns 11 quilômetros ao sul de Washington D.C.
4 people shot near sports field in Alexandria on Monroe Ave. At least on person airlifted to hospital. @wusa9 pic.twitter.com/HsrnbgFN78
— Larry Miller (@LarryMillerTV) 14 de junho de 2017
O republicano Mo Brooks, que evidenciou a cena, comunicou à mídia que o atacante era um homem branco e efetuou mais de 50 tiros.
Active shooter situation during this mornings trip to the Y. Terrifying. Am ok. Sheltered in place & under lockdown. pic.twitter.com/iJs6fZpjiK
— Joseph Miscavige (@JoeMiscavige) 14 de junho de 2017
O porta-voz da Casa Branca Sean Spicer comunicou no seu Twitter que o presidente dos EUA, Donald Trump, e o vice-presidente, Mike Pence, já estão a par do acontecido.
Both @POTUS & @VP are aware of the developing situation in Virginia. Our thoughts and prayers are with all affected.
— Sean Spicer (@PressSec) 14 de junho de 2017
De acordo com o comunicado da imprensa local, vários congressistas se esconderam em um prédio vizinho após se darem de conta da situação. O suspeito já foi detido, mas ainda se desconhecem os detalhes sobre sua identidade.
A Casa Branca emitiu um comunicado, confirmando que o presidente Donald Trump já tinha sido informado sobre o acidente na Virgínia e que ele está "acompanhando o desenvolvimento dos acontecimentos".
"Lamentamos profundamente esta tragédia. Nossos pensamentos e orações estão com os membros do Congresso e suas equipes, a Polícia do Capitólio, os trabalhadores do serviço médico e os outros afetados", diz-se na mensagem.