Manny Ceniceros e sua mãe estavam passando por um caminho de golfe perto da segunda maior cidade do estado, Las Cruces. Ceniceros começou filmando o campo de golfe como parte de um vídeo promocional.
"Eu disse à minha mãe que dirigisse e abri a janela, porque eu queria obter imagens de onde estávamos gravando", disse Ceniceros ao ABC-7. "Quando estávamos passando pelo mesmo lugar, vi um objeto muito esquisito."
Seu primeiro pensamento foi que o objeto era um pássaro, mas quando ele reviu a filmagem mais tarde ele percebeu que algo estava errado. "Eu não estava esperando encontrar nada. Eu só queria obter essa filmagem para colocar um vídeo promocional. Mas então eu estava analisando o vídeo… Acabei de ver esse objeto. Pensei que fosse falso no início. Achei que a câmera estava funcionando mal. Mas não, era realmente como um Óvni."
Manny disse que ele se interessou por extraterrestres depois de visitar o museu dos Óvnis em Roswell, no Novo México. "Eu gostaria que as pessoas levassem em consideração que não somos os únicos presentes aqui, e que pode haver vida em outros planetas" afirmou o jovem.