Moscou verifica incidente com alegada apreensão de iate russo pela Coreia do Norte

© Sputnik / Виталий Аньков / Acessar o banco de imagensO porto norte-coreano de Rajin
O porto norte-coreano de Rajin - Sputnik Brasil
Nos siga no
O escritório representante da chancelaria russa em Vladivostok está verificando os detalhes do alegado incidente envolvendo a detenção de um iate russo por um navio norte-coreano, disse o representante do ministério na sexta-feira (16) à Sputnik.

Kosmonavt Vikor Patsaev, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Último navio da Frota Espacial, projeto muito secreto da URSS, se arrisca a desaparecer
De acordo com o Centro Marítimo de Resgate e Coordenação de Vladivostok, o iate Katalexa, com três pessoas a bordo, que estava navegando de Taiwan para a cidade russa de Vladivostok, foi detido por um navio da Coreia do Norte na parte noroeste do mar do Japão (também conhecido como mar do Leste).

No momento, o iate e a tripulação estão no porto norte-coreano de Rajin, contou à Sputnik o adido de imprensa da Embaixada da Rússia no país, Denis Samsonov.

"A parte coreana nos comunicou que o iate está no porto de Rajin. Ele foi transportado para este porto por volta das 22h00, horário local (10h00, horário de Brasília), na quinta-feira", disse o adido.

De acordo com ele, o cônsul-geral da Rússia na cidade de Chongjin partiu rumo ao porto norte-coreano onde o iate se encontra, acrescentando que a parte norte-coreana não comenta a situação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала