Lamento informar que son 3 las mujeres fallecidas por bomba en Centro Andino. Otra está grave, pero no en riesgo de muerte.
— Enrique Peñalosa (@EnriquePenalosa) 18 de junho de 2017
"Lamento informar que são três as mulheres mortas por bomba no Centro Andino. Outra está em estado grave, mas não corre risco de morte", informou a Prefeitura.
O incidente, que está sendo tratado como um ataque terrorista pelas autoridades locais, ocorreu em um banheiro feminino do Centro Cultural Andino, na capital colombiana. Até o momento, não há informações sobre quem poderia estar por trás desse ato. Apenas uma das vítimas foi identificada, a cidadão francesa, Julie Huynh, que estava na Colômbia há seis meses, fazendo trabalho voluntário.
El ejército y la Policía dispone equipo especializado de investigación para descubrir los actores de este hecho lamentable en C.C Andino
— Sec. Seguridad BOG (@SecSeguridadBOG) 18 de junho de 2017
"O exército e a polícia dispõem de uma equipe especializada de investigação para descobrir os atores desse feito lamentável no Centro Cultural Andino."
Por meio de nota, o Exército de Libertação Nacional, grupo rebelde que está em negociações de paz com o governo colombiano, negou estar por trás do ocorrido e repudiou o ataque.