Mídia: Casa Branca quer suavizar o projeto de lei sobre as sanções contra a Rússia

© Sputnik / Natalia Seliverstova / Acessar o banco de imagensA residência oficial do presidente norte-americano, Casa Branca, Washington
A residência oficial do presidente norte-americano, Casa Branca, Washington - Sputnik Brasil
Nos siga no
A administração dos EUA pretende trabalhar com o Congresso para alterar o projeto de lei sobre novas as sanções contra a Rússia, adotado pelo Senado nesta semana. É o que escreve a publicação da Politico.

"A Casa Branca está preocupada com o fato de que esta lei pode amarrar as mãos do governo no que diz respeito às relações russo-americanas, como disse publicamente o secretário de Estado Rex Tillerson", diz a publicação, citando fontes da Casa Branca.

Vladimir Putin, presidente da Rússia, responde às perguntas dos jornalistas internacionais por ocasião da abertura do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo 2017, 1 de junho de 2017 - Sputnik Brasil
Putin: países que introduziram sanções perderam mais do que a Rússia
No entanto, "foi destacado que a Casa Branca apoia as sanções contra a Rússia, e as consequências políticas de um veto até hoje não foram discutidas".

De acordo com a fonte da Casa Branca, na Câmara dos Representantes, que ainda não discutiu o documento, existem aqueles que estão "preocupados com a possibilidade de criar um precedente para limitar os poderes do executivo de controlar as sanções".

Os senadores dos EUA aprovaram uma emenda na última quarta-feira que prevê a ampliação das sanções contra a Rússia, além de limitar a capacidade do presidente do país de suspender as medidas restritivas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала