Antiga 'cidade de gigantes' foi descoberta na Etiópia (FOTO)

© AFP 2023 / CARL DE SOUZAJovens da tribu etíope, foto de arquivo
Jovens da tribu etíope, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um grupo de arqueólogos britânicos descobriu uma antiga "cidade de gigantes" na região de Harlaa, no leste da Etiópia, construída no século X a. C.

"A descoberta revoluciona o nosso conceito sobre o comércio na parte arqueologicamente abandonada da Etiópia. O que encontramos mostra que esta área era um centro de comércio naquela região", disse o professor Timothy Insoll, da Universidade de Exeter, que liderou a expedição.

Aterro de Koshe, onde o deslizamento de uma montanha de lixo matou pelo menos 46 pessoas na periferia da capital da Etiópia - Sputnik Brasil
Montanha de lixo desaba e mata pelo menos 46 pessoas na Etiópia
A equipe descobriu uma mesquita do século XII, bem como objetos de joalheria, entre outros artefatos do Madagascar, Maldivas, Iêmen e China.

Insoll acrescentou que Harlaa foi um centro "rico e cosmopolita" da arte da joalheria.

"Os moradores de Harlaa formaram uma comunidade mista com os estrangeiros e a população local, que negociava com outros povos do mar Vermelho, do oceano Índico e, supostamente, do distante golfo Pérsico", disse.

​Segundo a rede BBC, existe o mito de que nesta área habitavam gigantes. A versão se deve a que as casas eram construídas com pedras grandes que não podem ser levantados por pessoas comuns.

No entanto, mencionou a BBC, os arqueólogos não encontraram evidências disto. Os cientistas se propõem investigar os restos humanos para descobrir de que consistia a sua dieta.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала