A exclusiva "Biblioteca do Twitter do presidente Donald Trump" abriu perto da residência da primeira família norte-americana, a Trump Tower, na sexta-feira (16). Destaca-se que é um projeto do programa de televisão The Daily Show.
Here's what it’s like inside @TheDailyShow's library of Donald Trump's tweets pic.twitter.com/4gSfwrKduI
— Business Insider (@businessinsider) 18 de junho de 2017
Atualmente, a segurança é garantida por policiais em serviço perto da entrada da biblioteca.
‘Daily Show’ Trump Twitter Library Extends Hours “Due To Popular Demand” https://t.co/0Ck5PrzTne pic.twitter.com/jAAjyPAHKy
— Deadline Hollywood (@DEADLINE) 17 de junho de 2017
As telas e cartazes, exibidos nas paredes da exposição, incluem as notas mais famosas e notórias do presidente publicadas no seu blog do Twitter. Os tweets exibidos têm 140 sinais de comprimento e incluem aqueles que foram retirados das publicações. Assim, o tweet "especial" publicado pelo presidente dos EUA foi honrado com uma moldura de ouro. Vale a pena lembrar que, recentemente, Donald Trump publicou em sua conta no Twitter a "misteriosa" palavra "covfefe", que virou motivo de piada e provocou uma intensa produção de memes.
Masterworks from the Collection (2/8). The Donald J. Trump Presidential Twitter Library. 3 West 57th St. #DailyShowLibrary pic.twitter.com/jyG8TImnhn
— The Daily Show (@TheDailyShow) 17 de junho de 2017
A entrada na biblioteca é grátis, tal como em outras instituições semelhantes. No entanto, ela está aberta em Nova York apenas durante dois dias (este fim de semana). Mas, anteriormente, o âncora prometeu que a exibição de tweets do presidente norte-americano também seria mostrada em outras cidades dos EUA.