A chefe da empresa tecnológica, Olga Uskova explica que essa distância é suficiente para lançar o processo de comercialização da tecnologia em larga escala, incluindo o mercado internacional.
Uns 88 por cento da quilometragem total foram realizados em estradas da Rússia, enquanto outros testes passaram na União Europeia (três carros), EUA (cinco), Japão e China (um veículo em ambos os países), escreva o Rusbase.
O objetivo principal dos testes era estimar como o algoritmo da empresa analisa a situação nas estradas e detecta os obstáculos, sinais e marcações de trânsito. De acordo com dados da empresa, o sistema detecta 99 por cento dos fatores necessários para dirigir.
Nos EUA, ao contrário, os testes eram conduzidos de modo ativo — os carros não tripulados passavam nas estradas, pois a legislação do país não os proíbe.
A Cognitive Technologies desenvolveu uma plataforma inteligente para condução autônoma em agosto de 2016. O objetivo principal do projeto é criar um veículo completamente não tripulado até 2023.