Síria está se preparando para dar resposta à derrubada de seu avião

© AFP 2023 / Ayham al-MohammadUm soldado do Exército Árabe Sírio
Um soldado do Exército Árabe Sírio - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Exército sírio dará resposta à derrubada de seu avião, que aconteceu durante ataques em massa contra as posições de combatentes comandadas pelos EUA.

База ВВС сирийской армии в провинции Хомс - Sputnik Brasil
Ministério da Defesa russo critica ataque 'cínico' da aviação americana na Síria
O deputado sírio, Ammar al-Asad, declarou para a Sputnik Árabe que o piloto do caça sírio, que foi abatido sobre a cidade de Raqqa, está seguro:

"Com a ajuda de equipamentos modernos, foi possível detectar o lugar exato da queda do avião. Trata-se de um território que é controlado por terroristas. Os destacamentos especiais do Exército sírio têm conduzido uma operação de salvamento bem-sucedida. Não há ameaça alguma à saúde dele."

Ao falar sobre medidas que serão tomadas em resposta, o político destacou que a fronteira entre a Síria e o Iraque será reforçada, e as rotas de abastecimentos dos terroristas entre Deir ez-Zor e Jordânia serão cortadas.

Su-22 da Força Aérea Síria, arquivo - Sputnik Brasil
Su-22 derrubado: guerra na Síria está entrando em uma nova fase?
A coalizão internacional liderada pelos EUA derrubou no domingo, 18 de junho, um avião da Força Aérea da Síria nos arredores da cidade de Raqqa.

Raqqa é controlada pelo Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) desde 2013, sendo a capital da organização terrorista na Síria. A operação de libertação de Raqqa, conduzida por uma coalizão composta por quase 70 países, está em andamento desde novembro de 2016. Os seus ataques aéreos na Síria não são autorizados pelo Conselho de Segurança da ONU, nem pelo governo de Bashar Assad.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала