- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Comissão de Assuntos Sociais do Senado rejeita relatório da reforma trabalhista

© Geraldo Magela/Agência SenadoComissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza reunião deliberativa para apreciação do PLC 38/2017, que trata da reforma trabalhista
Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza reunião deliberativa para apreciação do PLC 38/2017, que trata da reforma trabalhista - Sputnik Brasil
Nos siga no
Por 10 votos a 9, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal rejeitou o relatório de Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista, que é favorável ao projeto conforme aprovado na Câmara. Em seu lugar, a comissão aprovou por unanimidade o voto em separado do senador oposicionista Paulo Paim (PT-RS).

Já aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o texto agora seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser levado a plenário.

Junto com a reforma da Previdência, a reforma trabalhista é uma das principais apostas do governo de Michel Temer para a economia brasileira. Apesar de seu conteúdo altamente impopular, seus defensores acreditam que a mesma é mais do que necessária para atualizar a legislação trabalhista e ajudar na retomada do crescimento econômico, flexibilizando as relações de emprego e gerando mais vagas. Já os opositores afirmam que a proposta viola direitos básicos consagrados dos trabalhadores, favorecendo apenas o empregador.

Na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o relator da proposta será o senador Romero Jucá (PMDB-RR). A expectativa é a de que a votação ocorra até o dia 28, data em que o texto deverá seguir para análise no Plenário.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала