Na terça-feira (21), o chefe do governo russo, Dmitry Medvedev, teve um encontro oficial com o presidente brasileiro, Michel Temer, que atualmente está em Moscou com visita oficial de dois dias.
Ao cumprimentar o presidente do Brasil, o premiê russo afirmou que "o Brasil é o nosso parceiro crucial na América Latina".
Além disso, Dmitry Medvedev sublinhou que a visita do presidente brasileiro a Moscou tem grande importância para o desenvolvimento das relações bilaterais, que cumprem 190 anos em 2018.
Ao falar sobre a colaboração entre o Brasil e a Rússia, o presidente brasileiro declarou, por sua vez, que seu país tenciona atrair investimentos russos para a economia da República.
Michel Temer também apontou que é preciso aumentar os investimentos mútuos no Brasil. Destaca-se que no âmbito dos encontros prévios com responsáveis oficiais russos, o presidente explicou detalhadamente a situação no país.
Além disso, ele sublinhou que o Brasil está dando os passos certos para evitar a dupla tributação, o que contribuirá para a cooperação bilateral.