Washington gasta quase US$ 100 milhões com uniforme absurdo no Afeganistão

© AP Photo / Massoud HossainiSoldado da OTAN no Afeganistão, foto de arquivo
Soldado da OTAN no Afeganistão, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Pentágono gastou 94 milhões de dólares (por volta de 289 milhões de reais) com uniforme para militares afegãos com camuflagem destinada para territórios florestais, sendo que apenas 2% das terras do país são cobertos por floresta, comunica uma edição americana.

Soldados dos EUA participam das manobras Iron Wolf 2016, Lituânia - Sputnik Brasil
Falta de educação: soldado americano urina na parede de ministério na Lituânia
"A decisão do Departamento de Defesa de fornecer para as Forças Armadas do Afeganistão os uniformes com tal desenho de camuflagem não se baseou na avaliação de sua utilidade em condições ambientais afegãs", afirma a revista Newsweek, citando uma declaração feita pela Inspeção Especial para Reconstrução do Afeganistão (Special Inspector General for Afghanistan Reconstruction, SIGAR), comissão criada em 2008 para controlar as finanças alocadas na renovação do país.

Frisa-se que as autoridades afegãs escolheram a "camuflagem florestal" apenas por seu gosto pessoal.

A missão Apoio Decisivo da OTAN se encontra no Afeganistão desde o dia 1º de janeiro de 2015. Em conformidade com o acordo bilateral entre a Aliança Atlântica e o Afeganistão, no país há por volta de 12 mil militares, que, além de outras funções, realizam treinamento e consultas das Forças Armadas afegãs. Porém, a missão é anunciada como não combativa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала