É importante mencionar que este é já o segundo drone iraniano abatido na Síria em menos de um mês.
"A coalizão deu a entender claramente a todas as partes que eles não permitirão intenções e ações hostis por parte das forças pró-governamentais contra as forças da coalizão e seus aliados na Síria que estão realizando operações contra o Daesh", se lê no comunicado.
O cientista político e jornalista iraniano Emad Abshenas tentou esclarecer a situação em uma entrevista à Sputnik Persa.
"Há muitos anos que todos falam sobre a coalizão internacional que luta contra o Daesh. Mas ela não tem combatido propriamente os terroristas. Tudo o que vemos a partir desta coalizão são ações contra as forças do governo legitimo da Síria. O objetivo desta organização é destruir todo o Oriente Médio e dividir a Síria e outros países", disse o especialista.
Emad Abshenas sublinha que os EUA não se submetem ao direito internacional e as organizações internacionais, como a ONU, agem nos interesses dos norte-americanos.
O especialista também assinala que a Síria e seus aliados, representados pelo Irã e Rússia, não vão deixar impunes essas ações dos EUA, dizendo também que os dois países vão defender a integridade do território sírio no ar e em terra.