Pressionar Moscou por meio de sanções é inútil, diz chanceler russo aos EUA

© Sputnik / Evgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensChanceler russo Sergei Lavrov
Chanceler russo Sergei Lavrov - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse em conversa telefônica com o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, que pressionar Moscou por meio de sanções não tem sentido.

Vladimir Putin, presidente da Rússia, responde às perguntas dos jornalistas internacionais por ocasião da abertura do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo 2017, 1 de junho de 2017 - Sputnik Brasil
Putin: países que introduziram sanções perderam mais do que a Rússia
As informações são de um comunicado publicado pela chancelaria russa nesta quinta-feira (22).

"Ao avaliar as perspectivas de diálogo bilateral, Sergei Lavrov salientou que as tentativas de exercer pressão sobre a Rússia através de sanções eram inúteis, embora Washington tenha utilizado essa essa ferramenta novamente em 20 de junho", afirma o comunicado.

"Tais medidas colocam as relações Rússia-EUA em grande risco, enquanto as relações bilaterais já estão passando por um período difícil", acrescentou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

A chancelaria apontou que as sanções causaram o cancelamento do encontro previsto entre o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, e o subsecretário de Estado dos EUA, Thomas Shannon.

O alto diplomata russo também enfatizou que Moscou espera que Washington responda as suas tentativas de tentar normalizar as relações diplomáticas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала