O portal norte-americano BuzzFeed chamou atenção para o desaparecimento do artigo e do tweet com o link para ele. Os jornalistas pediram um comentário à CNN. Um representante da emissora enviou para o BuzzFeed um link para uma nota onde estavam escritas as razões para o desaparecimento.
"Esta história não corresponde aos padrões editoriais da CNN, por isso excluímo-la. Os links agora são inválidos. A CNN peça desculpa ao senhor Scaramucci", se lê na nota.
O redator não indicou com precisão que partes da matéria não correspondem aos padrões editorais.
Anthony Scaramucci é um dos representantes da equipe de transição de Donald Trump. No artigo que foi apagado se comunicava que o Senado está investigando as ligações de Scaramucci com o Fundo de Investimento Direto Russo. A informação era baseada em testemunhos de apenas uma única fonte do Senado que permaneceu desconhecida. Se tratava de um alegado encontro, quatro dias antes da posse de Trump, de Scaramucci com o chefe do Fundo em que alegadamente foi discutida a questão do levantamento das sanções antirrussas.
O jornalista do BuzzFeed que reparou no apagamento da matéria declarou que isto contradiz a ética dos jornalistas, porque a situação não foi explicada completamente.