Um deslizamento de terra ocorrido neste sábado (24) na província chinesa de Sichuan, no sudoeste do país, deixou mais de 120 pessoas desaparecidas. De acordo com as autoridades, pelo menos 62 casas foram soterradas.
Equipes de resgate trabalham retirando rochas para encontrar sobreviventes.
chematierra: Se activan equipos de rescate tras el deslizamiento de tierra este sábado en Sichuan #China
— Jorge Favaloro (@JorgeFavaloro) 24 de junho de 2017
Vía CGTN… pic.twitter.com/TRT1V7kHas
A parte alta de uma montanha caiu sobre a aldeia de Xinmo no começo deste sábado (horário local) por conta das fortes choves na região, soterrando de rochas uma área de dois quilômetros do curso de um rio e 1.600 metros de uma estrada.
China: Deslizamentos deixam 120 desaparecidos. Mais de 400 pessoas de equipes de resgate trabalham na região de Sichuan. pic.twitter.com/Jcxi6Ggugi
— Rádio Bandeirantes (@RBandeirantes) 24 de junho de 2017
“As autoridades devem esforçar-se ao máximo para reduzir as baixas e prevenir desastres secundários”, disse o presidente chinês, Xi Jinping, citado pela agência Xinhua. Segundo ele, os desaparecidos e os que sofreram perdas pelo desastre “devem receber o cuidado apropriado”.
LIVE: Rescue underway after #landslide buries over 140 in Sichuan, China https://t.co/6uCW03DW17
— China Xinhua News (@XHNews) 24 de junho de 2017
Foi informado também que uma equipe de mais de 1.000 pessoas trabalham no local com retroescavadeiras retirando rochas.
UPDATE: Over 100 people buried after landslide smashes 40 homes in SW China's Sichuan; 2km of river blocked https://t.co/96SJbHBfT0 pic.twitter.com/W2maRL9yxc
— China Xinhua News (@XHNews) 24 de junho de 2017