Embaixada russa: fuzileiros navais dos EUA podem estragar relações entre Moscou e Oslo

© Foto / Governo do EUA / Staff Sgt. Steve CushmanFuzileiros navais dos EUA durante treinamentos na Noruega (foto de arquivo)
Fuzileiros navais dos EUA durante treinamentos na Noruega (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A decisão da Noruega de prolongar o aquartelamento de fuzileiros navais dos EUA no seu território afetará de modo negativo as relações com a Rússia e pode aumentar a tensão no flanco setentrional da OTAN, informa a Reuters citando a embaixada russa em Oslo.

Os militares norte-americanos na Noruega - Sputnik Brasil
Frio infernal: Soldados dos EUA participaram de exercícios da Noruega (FOTO, VÍDEO)
Anteriormente, as autoridades norueguesas haviam informado que 330 fuzileiros navais americanos permanecerão no país até 2018.

"Consideramos que este passo contradiz à política norueguesa de não aquartelamento de militares estrangeiros em tempo de paz", cita a Reuters a declaração da embaixada.

Este passo "faz da Noruega um parceiro pouco previsível e pode também aumentar a tensão na região levando à desestabilização", acrescenta o comunicado à Reuters.

Trezentos fuzileiros navais norte-americanos chegaram à Noruega em janeiro para participarem dos treinamentos de seis meses com base no acordo bilateral na área dos treinamentos militares.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала