Parlamento britânico é atingido por ciberataque

© AP Photo / Matt DunhamPolícia britânica guarda o lado sul da ponte de Westminster, perto do prédio do parlamento do Reino Unido, onde ocorreu um tiroteio e um atropelamento que feriram pelo menos 17 pessoas
Polícia britânica guarda o lado sul da ponte de Westminster, perto do prédio do parlamento do Reino Unido, onde ocorreu um tiroteio e um atropelamento que feriram pelo menos 17 pessoas - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Parlamento britânico foi atingido por um ataque cibernético na última sexta-feira (23). A informação foi divulgada neste sábado pelo porta-voz da Câmara dos Comuns.

O ataque cibernético ocorreu dias após terem sido divulgados na mídia relatos de que hackers teriam conseguido acesso a senhas de parlamentares. As autoridades iniciaram uma investigação sobre o assunto.

A residência oficial do presidente norte-americano, Casa Branca, Washington - Sputnik Brasil
EUA: Ciberataque 'ransomware' foi provocado por 'criminosos ou governos estrangeiros'
"As Casas do Parlamento descobriram tentativas não autorizadas de acesso a contas de usuários parlamentares. Continuamos investigando esse incidente e tomamos outras medidas para proteger a rede informática, em contato com o Centro Nacional de Segurança Cibernética", afirmou o porta-voz ao jornal The Telegraph.

Alguns dos legisladores postaram em suas contas do Twitter sobre problemas de acesso aos seus e-mails.

O Reino Unido sofreu recentemente um outro ataque cibernético em suas instituições oficiais. Em meados de maio de 2017, um vírus bloqueou computadores em todo o mundo com mensagens piscando nas telas exigindo dinheiro para remover a restrição, visando, em particular, os computadores do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала