Pelo menos 12 morreram e 20 ficaram feridos durante explosão em Mossul, no Iraque

© REUTERS / Muhammad HamedTropas iraquianas em Mossul
Tropas iraquianas em Mossul - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos 12 pessoas morreram e 20 ficaram feridas durante uma explosão na cidade de Mossul, no Iraque, provocada por um homem-bomba, informou AFP, citando fontes militares em Bagdã.

Eader of the Islamic State group, Abu Bakr al-Baghdadi, delivering a sermon at a mosque in Iraq - Sputnik Brasil
Daesh destroi mesquita histórica onde declarou o 'califado' em Mossul (VÍDEO)
O homem-bomba acionou os explosivos presos ao corpo, depois de se misturar à multidão de refugiados, que pretendiam deixar a cidade sitiada. 

"O terrorista suicida se misturou a um grupo de pessoas e provocou a explosão, para que os refugiados não pudessem chegar até os nossos militares", disse à agência um representante das forças armadas do Iraque. Segundo a fonte da agência, mulheres e crianças estão entre as vítimas e os feridos. 

A emissora Press TV informou que o exército iraquiano conseguiu, neste sábado, criar alguns corredores seguros para que a população civil de Mossul deixasse a cidade.

Antes disso, a imprensa local informou que os militares iraquianos estavam se preparando para uma ofensiva final contra as posições dos terroristas no centro de Mossul, onde cerca de 200 militantes do Daesh continuam a resistir. Na quinta-feira, o premiê iraquiano prometeu anunciar a completa retomada da cidade nos próximos dias.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала