Sputnik reforça cooperação com mídia chinesa no âmbito do fórum do BRICS

© SputnikO primeiro vice-editor-chefe da Sputnik, Sergei Kochetkov, durante o fórum de mídia do grupo BRICS, em Xangai
O primeiro vice-editor-chefe da Sputnik, Sergei Kochetkov, durante o fórum de mídia do grupo BRICS, em Xangai - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro vice-editor-chefe da agência, Sergei Kochetkov, participou do fórum que teve lugar em 25 de junho em Xangai por iniciativa do Grupo Midiático Unido de Xangai (Shanghai United Media Group, SUMG, na sigla em inglês).

Logo da  9.ª Cúpula dos BRICS, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de setembro em Xiamen, na China - Sputnik Brasil
Exclusivo – ‘BRICS: Rússia e China em alta; Brasil em queda’
O primeiro vice-editor-chefe da agência, Sergei Kochetkov, participou do fórum que teve lugar em 25 de junho em Xangai por iniciativa do Grupo Midiático Unido de Xangai.

O evento foi dedicado à cooperação mutuamente vantajosa da mídia na época das tecnologias digitais. Sergei Kochetkov partilhou com os participantes do fórum a experiência bem-sucedida da Sputnik no mercado chinês, informando também sobre os projetos realizados no âmbito da cooperação bilateral com os meios de comunicação social da China. Ele destacou em especial o apoio do SUMG dado ao Concurso Internacional de Fotojornalismo Andrei Stenin.

© SputnikO primeiro vice-editor-chefe da Sputnik, Sergei Kochetkov, durante o fórum de mídia do grupo BRICS, em Xangai
O primeiro vice-editor-chefe da Sputnik, Sergei Kochetkov, durante o fórum de mídia do grupo BRICS, em Xangai - Sputnik Brasil
O primeiro vice-editor-chefe da Sputnik, Sergei Kochetkov, durante o fórum de mídia do grupo BRICS, em Xangai

"O fórum de mídia do grupo BRICS tem servido de plataforma eficaz de diálogo entre os maiores meios de comunicação social. Tenho a certeza de que apenas unindo os esforços se pode criar um espaço de informação comum no âmbito do grupo BRICS", sublinhou Sergei Kochetkov após o evento.

Margarita Simonyan, editora-chefe da Sputnik e canal RT - Sputnik Brasil
Editora-chefe: RT conseguiu desmascarar a notícia falsa mais terrível sobre Síria
Além disso, durante o fórum, a agência Sputnik firmou um acordo com o SUMG. As partes concordaram em trocar informações em inglês e trabalhar com o objetivo de fortalecer a cooperação na área da informação entre a Rússia e a China.

"A cooperação entre o Grupo Midiático Unido de Xangai e a agência internacional de notícias Sputnik tem sido um sucesso. Espero que o acordo concluído seja uma boa base para a cooperação frutífera em muitas esferas, incluindo visitas e troca de conteúdos", frisou o presidente do SUMG.

O portal de notícias Sputnik China, que faz parte da Sputnik, tem quase nove milhões de seguidores, o que supera os indicadores de algumas das maiores mídias da China.

O SUMG é um dos maiores grupos mediáticos em Xangai, do qual fazem parte mais de 20 edições periódicas e 20 sites. É a segunda vez que o SUMG age como parceiro do Concurso Internacional de Fotojornalismo Andrei Stenin, criado pela Sputnik em 2014.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала