NASA joga fora seu novo painel solar por não poder recolhê-lo (VÍDEO)

© Foto / Twitter/Thomas PesquetO "caminhão espacial" Dragon se separa da EEI e começa a viagem de volta para a Terra
O caminhão espacial Dragon se separa da EEI e começa a viagem de volta para a Terra - Sputnik Brasil
Nos siga no
A agência espacial norte-americana, NASA, optou por desprender seu novo painel solar flexível ROSA (sigla em inglês de Roll-Out Solar Array) do laboratório orbital onde estava fixado pois era impossível recolher o dispositivo e mandá-lo de volta para a Terra.

"Após uma semana de operações científicas bem-sucedidas no âmbito do experimento do painel solar flexível, as tentativas de recolhê-lo acabaram em fracasso. A equipe de controle da missão da EEI [Estação Espacial Internacional] se reuniu na segunda-feira (26) e tomou a decisão de desprender o ROSA do extremo do braço robótico da estação, onde permanecia desdobrado por completo conforme a sua configuração normal", diz-se no site da organização.

Originalmente, estava previsto que o painel regressaria à Terra no início de julho no cargueiro espacial Dragon (Dragão), que no momento é a única nave espacial capaz de transportar cargas da estação à Terra.

Lançamento do Falcon 9 - Sputnik Brasil
SpaceX lança ao espaço foguete Falcon 9 com dez satélites (VÍDEO)
De acordo com a NASA, o Dragão, que pertence à companhia SpaceX, se desacoplará da EEI no próximo domingo, 2 de julho, e depois cairá no Pacífico. O cargueiro chegou à estação em 5 de julho passado, levando cerca de três toneladas de carga.

O ROSA, de menor tamanho em comparação com os painéis utilizados atualmente na EEI, foi desenvolvido com o objetivo de abastecer de energia grandes naves espaciais em missões no espaço longínquo, inclusive em viagens a Marte.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала