- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Temer se pronuncia após denúncia contra ele no STF

© REUTERS / Adriano MachadoMichel Temer durante uma cerimônia dedicada ao Bolsa Família em 29 de junho de 2016
Michel Temer durante uma cerimônia dedicada ao Bolsa Família em 29 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Denunciado na última segunda-feira, 26, por corrupção passiva, pela Procuradoria-Geral da República, o presidente Michel Temer se pronuncia neste momento sobre essa acusação apresentada contra ele junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em declarações no Palácio do Planalto, Temer recusou as denúncias contra ele dizendo não ter cometido qualquer ato ilícito. Além disso, questionou a legalidade da gravação apresentada como prova contra ele e a liberdade do empresário Joesley Batista, que, segundo ele, deveria estar preso. 

Ainda de acordo com o presidente, aqueles que o acusam abriram um precedente perigoso no Direito ao criar uma trama de novela, uma ficção, ao denunciá-lo sem provas. Apesar de seguro de sua inocência, por achar que a denúncia contra ele não tem fundamento jurídico, o chefe de Estado disse que se sentiu na obrigação de se pronunciar por conta das implicações políticas dessa situação.

"As regras mais básicas da Constituição não podem ser jogadas no lixo. Querem parar o país, parar o Congresso, com denúncias frágeis e precárias", afirmou.

Por último, Temer declarou estar honrado por ocupar o cargo de presidente da República e disse que não irá tolerar ataques contra essa instituição ou contra sua pessoa, e seguirá trabalhando pela reconstrução do Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала