- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Michel Temer cancela viagem ao G20, diz o Palácio do Planalto

© REUTERS / Adriano MachadoMichel Temer, presidente de Brasil
Michel Temer, presidente de Brasil - Sputnik Brasil
Nos siga no
A assessoria do Palácio do Planalto informou na noite desta quarta-feira que o presidente Michel Temer (PMDB) não irá ao encontro do G20, em Hamburgo, na Alemanha, que acontece nos dias 7 e 8 de julho.

O informe do governo federal não aborda o motivo para o cancelamento da viagem, mas ela acontece em meio à crise política enfrentada por Temer, denunciado nesta semana por corrupção passiva pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Nos bastidores, muitos assessores do presidente brasileiro advogavam pela sua não ida à Europa, onde já havia a expectativa de um encontro de Temer com a primeira-ministra alemã, Angela Merkel.

Temer durante jantar com Embaixadores em uma churrascaria de Brasília neste domingo (19). - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Temer cogita desmarcar almoço com Merkel para conter crise política, diz jornal

O encontro do G20, que reúne os países donos das 20 principais economias do planeta, também ofereceria uma oportunidade de Temer se encontrar pela primeira vez com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, embora tal encontro não tivesse sido anunciado.

No ano passado, o peemdebista participou do encontro do G20, realizado na China. Ele havia embarcado horas após o Senado aprovar o impeachment de Dilma Rousseff (PT), tornando-o o presidente efetivo do Brasil.

A permanência de Temer no país acontece em meio à disputa política em torno da denúncia feita pela PGR, que será analisada pela Câmara dos Deputados, e a tentativa de aprovação da Reforma Trabalhista antes do recesso parlamentar no Senado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала