Japão autoriza deslocamento da aviação dos EUA à ilha de Honshu

Nos siga no
As autoridades da província japonesa de Yamaguchi na ilha de Honshu permitiram o deslocamento dos 61 aviões embarcados dos EUA, inclusive aviões de ataque F/A-18EF Super Hornet à base de Iwakuni, localizada na província, informou na sexta-feira o canal de TV japonês NHK.

O deslocamento das forças fará com que a base de Iwakuni se torne a maior base militar norte-americana na Ásia Oriental. Já há 60 aviões americanos de combate na base em questão.

Navios de guerra dos EUA - Sputnik Brasil
EUA, Índia e Japão participarão dos maiores treinamentos militares
Espera-se que o deslocamento dos 61 aviões da base de Atsugi (perto de Tóquio) à de Iwakuni, comece logo em julho e termine em maio de 2018.

Após o deslocamento, na base se encontraram instalados cerca de 10 mil pessoas, inclusive familiares dos militares, o que equivale a aproximadamente 10% da população da cidade de Iwakuni (130 mil pessoas). Graças às tropas dos EUA transferidas à base, a cidade já neste ano receberá cerca de 100 milhões de dólares de subsídios (R$ 330 milhões).

Os aviões embarcados, que serão transferidos à base de Iwakuni, fazem parte do grupo naval do porta-aviões USS Ronald Reagan, que também se encontra no Japão. A base de Atsugi servia de base terrestre para os aviões.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала