Deir ez-Zor enfrenta 'catástrofe humanitária' se o Eufrates for bloqueado pelo Daesh

© AFP 2023 / AHMAD ABOUDCidade de Deir ez-Zor
Cidade de Deir ez-Zor - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em um futuro próximo, os habitantes da assediada cidade síria de Deir ez-Zor podem ficar sem água potável, já que os militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) estão construindo um dique para bloquear o rio Eufrates, comunicou à Sputnik uma fonte diplomática bem informada.

Foto de 22 de setembro de 2016 mostra um soldado britânico perto de um caça Eurofighter Typhoon na base de Akrotiri da Força Aérea Real em Chipre, antes de decolar para uma missão da coalizão no Iraque - Sputnik Brasil
Síria pede na ONU fim das ações da coalizão internacional na Síria
"Os habitantes da cidade, que estão cercados pelos militantes já por muito tempo, enfrentam uma nova adversidade. Logo que os terroristas terminem a construção de um dique improvisado, a cidade vai se deparar com uma catástrofe humanitária de larga escala. As pessoas vão ficar sem água", advertiu.

De acordo com o entrevistado, a ONU e as agências humanitárias devem prestar atenção especial àquilo que se passa em torno de Deir ez-Zor.

"Infelizmente, ainda não estamos vendo uma resposta adequada por parte da comunidade internacional, particularmente, dos participantes de grupos especiais para acesso humanitário na Síria. É preciso se reunir não só para condenar as ações bárbaras do Daesh, mas também para encontrar uma solução para este problema humanitário", resumiu.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала