Lançamento do maior foguete pesado chinês acaba malsucedido

© REUTERS / Stringer Veículo de lançamento pesado Changzheng 5 (Longa Marcha 5) decolando a partir do Centro de Lançamento Espacial de Wenchang, na província de Hainan, em 2 de julho de 2017
Veículo de lançamento pesado Changzheng 5 (Longa Marcha 5) decolando a partir do Centro de Lançamento Espacial de Wenchang, na província de Hainan, em 2 de julho de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A China lançou no domingo (2) um foguete-portador pesado Changzheng 5 (Longa Marcha 5) a partir do Centro de Lançamento Espacial de Wenchang, na província de Hainan, informa a agência Xinhua.

Sercanias do grande buraco negro, no coração da galáxia ativa NGC 3783, na constelação sulina do Centauro - Sputnik Brasil
Disparo tecnológico: China lança telescópio de raios X para estudar buracos negros
O lançamento ocorreu às 19h23, horário local (8h23, horário de Brasília), sendo o segundo lançamento de um veículo da série Changzheng 5 e o 250º de foguetes tipo Changzheng em geral.

De acordo com a Xinhua, o lançamento foi malsucedido. As causas ainda são desconhecidas. Mais cedo, representantes do centro de lançamento informaram que as condições climáticas eram favoráveis para o lançamento.

O foguete Longa Marcha 5 devia ter levado à órbita o satélite de comunicação Shijian-18.

Como informa a agência, os problemas foram detectados logo após o lançamento, sem especificar quais foram exatamente as falhas. Os representantes oficiais também ainda não comentaram a situação.

Changzheng 5 é o mais potente veículo de lançamento chinês de última geração, que mede 56,97 metros de altura e é capaz de levar à órbita terrestre baixa 25 toneladas de carga.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала