Qatar ganhou mais dois dias para atender as demandas dos Estados árabes

© AP Photo / Hassan AmmarVista de Doha - capital do Qatar
Vista de Doha - capital do Qatar - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados árabes, envolvidos no boicote ao Qatar, concordaram com a proposta do Kuwait de ampliar o prazo para a resposta do Qatar à sua lista de demandas, informou o canal de notícias saudita Al Arabiya.

Uma mulher observa os arranha-céus de Doha, no Qatar - Sputnik Brasil
Crise diplomática: Qatar rechaça o ultimato dos países árabes
O Kuwait, no início deste domingo, pediu à Arábia Saudita, aos Emirados Árabes Unidos, ao Bahrein e ao Egito a prorrogação do prazo de resposta  do Qatar por dois dias.

Em 5 de junho, a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito romperam relações diplomáticas e toda a comunicação com o Qatar, acusando o país de apoiar o terrorismo e de interferir em seus assuntos internos.

Em 23 de junho, o Kuwait, que atua como mediador entre o Qatar e os Estados do Golfo, entregou as demandas da Arábia Saudita, do Egito, dos Emirados Árabes Unidos e de Bahrein à Doha. Os países árabes exigem, entre outras demandas, o rompimento das relações do Qatar com o Irã, a desativação da base militar da Turquia no território do Qatar e o fechamento do canal de televisão Al-Jazeera. Doha recebeu 10 dias para implementar as demandas e o prazo expirou no domingo. O Qatar classificou as condições de impossíveis.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала