Rússia prorroga embargo de alimentos a países que aplicaram sanções contra Moscou

© Sputnik / Aleksei Druzhinin/Anton Denisov/Serviço de imprensa do presidente russo  / Acessar o banco de imagensEstrela de rubi de uma das torres da fortaleza do Kremlin. Ao fundo, Grande palácio do Kremlin (foto de arquivo)
Estrela de rubi de uma das torres da fortaleza do Kremlin. Ao fundo, Grande palácio do Kremlin (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, assinou um documento que prorroga até 31 de dezembro de 2018 a proibição das importações de determinados produtos agrícolas e matérias-primas de países que impuseram sanções contra Moscou.

Vista do Krémlin de Moscou, centro da cidade (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Rússia prolonga medidas de resposta às sanções ocidentais até fim de 2018
"Foi prorrogada de 1º janeiro até 31 de dezembro de 2018 a proibição de importações para a Rússia de determinados produtos agrícolas, matérias-primas e alimentos que vêm dos EUA, Uniao Europeia, Canadá, Austrália, Noruega, Ucrânia, Albânia, Montenegro, Islândia e Liechtenstein", diz o documento.

Foi destacado também que estas restrições visam a distribuição da retaliação econômica especial sobre Estados individuais, tendo em conta o seu grau de envolvimento no regime de sanções contra a Rússia.

O Conselho da União Europeia adotou a decisão de prorrogar as sanções econômicas contra a Rússia em 28 de junho por mais meio ano. O presidente da Rússia, por sua vez, assinou um decreto que prevê a extensão das medidas de resposta às sanções do Ocidente até 31 de dezembro de 2018. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала